Cápsula do Sono

BLOG



17Mar

COMO PODEMOS AUMENTAR A NOSSA IMUNIDADE?



Oiii gente!!

Hoje vamos abordar um assunto do momento, como todos já sabem, o Coronavírus.
Bem, já sabemos que este vírus é semelhante á um vírus gripal, onde precisamos ter várias precauções como utilização de Álcool 70º, uso de luvas, máscaras, evitar contato físico com as pessoas (dar as mãos, abraços, etc..). Porém temos que cuidar de outro ponto muito forte, a sua IMUNIDADE!

Como fazer?
Estudos revelam que dormir quantidade de horas corretas e com QUALIDADE é um dos principais motivos para o nosso organismo realizar ajustes essenciais para o bom funcionamento das nossas defesas naturais.
Então, manter o sistema imunológico em forma dá trabalho. Muita energia é gasta para que a patrulha de células que compõem suas defesas permaneça a postos. Agora pense: qual é o momento ideal para realizar os ajustes nesse sistema e mantê-lo em operação? Acertou quem pensou no descanso noturno. Dormir bem é um fator crucial, pois durante esse período a imunidade se refaz.

Mas quem dorme poucas horas?
Na contramão, quem fica as noites em claro não desenvolve uma proteção confiável. O pouco tempo descansando faz subir a liberação de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse. “Em excesso, essa substância diminui a reação de defesa”.
Outro artigo, assinado por experts da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que o risco de ficar resfriado é 4,5 vezes maior em sujeitos que cochilam por menos de cinco horas por dia. 

Para finalizarmos este material, pedimos para que a população dê a atenção necessária para o seu SONO. Veja também em nosso Blog material sobre Ciclos do Sono. Você vai se surpreender!

Para quem leu até o final, esperamos ter lhe ajudado e muito em como aumentar a imunidade para o seu sistema imunológico trabalhar á todo vapor!
Até mais!
Daniela


Veja Também